19 de maio de 2015

Reunião do mês de Maio de 2015

Na manhã de hoje os membros, do Conselho da Comunidade da Comarca de Campos Novos, reuniram-se novamente para discutir os assuntos referentes a pauta do mês de maio do corrente ano. 
Vários assuntos foram abordados e tiveram a participação ativa de todos os membros presentes. 
Os quais manifestaram os seus pontos de vista e contribuíram para a solução dos temas que foram trazidos a discussão. 
A participação das entidades é de suma importância, pois legitima o trabalho que é desenvolvido, pelo Conselho, e traz pontos de vista essenciais para a solução das demandas apresentadas. 
Após as deliberações de praxe, os presentes passaram a analisar os pedidos de doação de verba, restando deferidos pelos Conselheiros os seguintes projetos: 

1 -   Doação de verba para aquisição da cobertura do Salão da Capela da Comunidade Santo Antônio do Caxambú. 
2 - Doação de verba para aquisição de materiais para aula de pintura “Oficina de Pintura”, apresentado pela entidade AMA - Associação dos Pais e Amigos dos Autistas de Campos Novos.
3 - Doação de verba para a aquisição de uma brinquedoteca, apresentado pela APP da Creche Municipal Jubileu de Prata. 
4 - Doação de verba para a aquisição de 250 (duzentos e cinquenta) livros de literatura, que serão destinados aos alunos de 6ª a 9ª série, que foi apresentado pela, EMEF Santa Júlia Billiart. 
5 - Doação de verba para a implementação do projeto “Música na Escola”, objetivando a compra de 10 (dez) violões e 01 (um) teclado digital, projeto este encaminhado pela APP da Escola Itinerante Estudando e Plantando. 
6 - Doação de verba para a aquisição de uma roçadeira, de 2 (dois) computadores e 01 (uma) impressora multifuncional e de um projetor multimídia, projetos estes encaminhados pela Comunidade Terapêutica São Francisco. 

Salienta-se, que todos os projetos em que pese terem a aprovação do Conselho, deverão passar pela análise do Ministério Público e pelo Juiz da Vara Criminal, da Comarca, para posteriormente terem as suas aprovações definitivas. 

Após a análise dos projetos os Conselheiros encerraram a reunião do mês, com votos de que todos os projetos possam ser revertidos em benefício da Comunidade.