LOGOMARCA

A desenho contendo a Logomarca e o Slogan, atualmente utilizado pelo Conselho da Comunidade, foi idealizado através de Concurso, realizado em parceria com a Secretaria de Educação do Município de Campos Novos.

Na ocasião, a Diretoria Provisória dividiu-se e compareceu às escolas participantes a fim de dar conhecimento aos alunos participantes, dos propósitos e dos principais objetivos do Conselho da Comunidade.

Após a seleção de quatro trabalhos em cada unidade escolar – dois referentes à Logomarca e dois referentes ao Slogan – as produções foram encaminhadas a uma Comissão de Avaliação, que pré-selecionou, do total de trabalhos entregues, dez obras que receberam, cada qual, a devida premiação pela participação.

Dentre os vencedores, restaram selecionados  a Logomarca e Slogam que seriam utilizados definitivamente pelo Conselho da Comunidade.

Slogan: "DÊ A MÃO E UMA OPORTUNIDADE"

Coincidentemente, a aluna HELEN BEVILAQUA foi a vencedora nas duas categorias recebendo, então, como prêmio, um microcomputador e uma impressora.


Como forma de retribuição, o Conselho da Comunidade entregou, a cada uma das escolas participantes – cinco no total – um aparelho televisor de 32 polegadas. Em contrapartida, a Secretaria de Educação, forneceu a premiação aos dez primeiros colocados, inclusive os prêmios entregues à aluna vencedora.

Após, a Logomarca e o Slogan foram estilizados digitalmente pela colaboradora NATÁLIA MORO FACHIN e a figura passou, então, a ser utilizada em todos os documentos e publicações do Conselho da Comunidade da Comarca de Campos Novos.