6 de março de 2013

Conselho se Reúne Extraordinariamente


Na manhã de ontem, 5 de março, o Conselho da Comunidade da Comarca de Campos Novos reuniu os membros de sua Diretoria, de maneira extraordinária, a fim  de tratar assuntos urgentes e importantes para tentativa de dar continuidade ao planejamento formulado pela atual gestão.

A principal discussão circundou sobre a interrupção de repasses de recursos ao Conselho, já que a RESOLUÇÃO 154 do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, criou verdadeira celeuma ou incógnita sobre como as verbas arrecadadas em processos criminais serão utilizadas daqui pra frente.

A Diretoria concluiu que, por haver saldo suficiente nas contas particulares do Conselho, os compromissos já assumidos precisam ser honrados. Nisto, acenou-se positivamente quanto ao repasse do valor correspondente para construção da “sala de aula” na Unidade Prisional Avançada (UPA) e, também, no montante adequado ao término das obras do Lar dos Meninos.

— A arrecadação não será interrompida, porém os recursos permanecerão armazenados na conta vinculada ao Poder Judiciário até que haja uma orientação diferente de parte da Corregedoria de Justiça do Estado de Santa Catarina. É uma pena porque o sistema vinha funcionando satisfatoriamente e as entidades, que verdadeiramente precisam de recursos, estavam se utilizando dos valores para o desenvolvimento de excelentes projetos. — lamentou Mayck Fagundes, o Presidente do Conselho da Comunidade.