20 de fevereiro de 2013

“Adversidades” é o Tema que Permeou a Primeira Reunião do Ano


Um encontro para ser esquecido! Parece que este é o conceito extraído da primeira Reunião Ordinária do Conselho da Comunidade da Comarca de Campos Novos.

Muito embora a reunião tenha se realizado com alguns encaminhamentos, parece que a falta de produtividade foi marcante. A ausência de quorum legal dos integrantes da Diretoria impediu que qualquer decisão fosse adotada, tanto no que se refere ao planejamento estratégico para o ano de 2013, como também na apreciação dos projetos que chegaram até o Conselho da Comunidade.

Aliás, também sobre os projetos de requerimento de verbas/itens, foi detectada outra grande celeuma: o impasse criado pela Resolução nº 154 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), está impedindo momentaneamente que o Conselho da Comunidade possa apreciar, aprovar e direcionar os objetos que são reivindicados pelas entidades vinculadas ao Conselho.

Buscando não perder o foco, amanhã (21), parte da Diretoria se reunirá com o Representante do Ministério Público, Dr. Jean Pierre Campos para, entre outros assuntos, buscar um entendimento visando eliminar a problemática surgida.

Dependendo dos encaminhamentos desta reunião, uma Convocação Extraordinária será feita pelo Presidente para que os assuntos pendentes sejam resolvidos.