25 de fevereiro de 2014

Aula Inaugural é Realizada na Sala de Aula da UPA

O Presidente e Vice-Presidente do Conselho da Comunidade da Comarca de Campos Novos, THIAGO ALMEIDA DA COSTA e MAYCK FAGUNDES, estiveram na manhã de hoje (25.02) presenciando a aula inaugural que ocorre na sala da aula idealizada na Unidade Prisional Avançada de Campos Novos.

Através de parceria com o Programa de Educação para Jovens e Adultos (EJA), oito detentos passarão a receber aulas/cursos regulares em meio período. 

Os demais detentos ainda enfrentam problemas com documentação (fato que é bastante comum), e ainda não conseguiram viabilizar a matrícula. Essa circunstância igualmente deve sofrer intervenção do Conselho da Comunidade, no propósito de conseguir-se maior adesão dos reclusos às aulas.

A configuração do espaço foi sugerida ainda no ano passado pelo gestor da Unidade Prisional, tendo sido aprovado o projeto de construção — em investimento de aproximados R$ 55.000,00 (cinquenta e cinco mil reais) — valores estes que foram custeados exclusivamente pelo Conselho da Comunidade de Campos Novos.

Os Conselheiros que estiveram na Unidade Prisional fizeram questão de externar aos oito alunos que se este novo espaço é uma notória chance de mudança. Basta apenas que cada um acredite num futuro melhor e aproveite a oportunidade que está sendo ofertada.

Através da frequência regular às aulas os detentos podem reduzir a quantidade de pena a ser cumprida (art. 126 da Lei de Execução Penal).