11 de dezembro de 2012

Resultados do I Encontro Nacional de Conselhos da Comunidade

Conforme já havia sido anunciado aqui no Blog, o Conselho da Comunidade da Comarca de Campos Novos esteve presente no I Encontro Nacional de Conselhos da Comunidade, ocorrido em Brasília (DF), nos dias 6 e 7 de dezembro.

O presidente MAYCK WILHAN FAGUNDES e o Secretário DHIEMIS METZ PINHEIRO se fizeram representantes e puderam acompanhar os trabalhos desenvolvidos, estes baseados, principalmente, em “mesas de debate” e “grupos de trabalho”.

Contudo, os Conselheiros que lá estiveram avaliaram como mais proveitoso os contactos e experiências trocadas, pois vários foram os relatos sobre o atual cenário do Sistema Carcerário Nacional e as práticas e dificuldades enfrentadas pelos Conselhos da Comunidade de todo país.

Durante a Reunião ORDINÁRIA DO MÊS DE DEZEMBRO, os Conselheiros farão um relatório completo das observações feitas, além de algumas proposições para projetos a serem desenvolvidos também pelo Conselho da Comunidade de Campos Novos.

O Encontro Nacional foi organizado pelo Ministério de Justiça, através da Ouvidoria do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN).

Mesa de Autoridades. Com a palavra a Dra Valdirene Daufemback, ouvidora do DEPEN

Plenária do I Encontro Nacional de Conselhos da Comunidade

Conselheiro DHIEMIS PINHEIRO com CORNELIUS OKWUDILI EZEOKEKE e ROMULO CARVALHO (do Conselho de Blumenau)

MAYCK e DHIEMIS com CORNELIUS OKWUDILI EZEOKEKE, autor do Livro "Penas Mais Rígidas: Vingança ou Justiça".

DHIEMIS e MAYCK com o casal LUIZ CARLOS FRANCO FERNANDES e LIBIA FRANCO, Conselheiros de Capelinha (MG)