14 de dezembro de 2012

Novas Funcionalidades no Blog do Conselho da Comunidade da Comarca de Campos Novos

Sempre buscando aprimorar as possibilidades do Blog do Conselho da Comunidade, foram inseridas mais algumas ferramentas que poderão ser úteis aos propósitos do Conselho.

A primeira delas, diz respeito aos contatos de outros Conselhos da Comunidade. O post, que ficará permanentemente possível de ser visualizado através da aba “OUTROS CONSELHOS DA COMUNIDADE” (menu esquerdo do site), tem por objetivo dar maior divulgação dos Conselhos existentes, além de proporcionar uma maior integração e troca de informações entre os próprios Conselhos.

Outros dois recursos inseridos são o software GEOPRESÍDIOS e CALCULADORA PARA EXECUÇÃO PENAL.

O primeiro deles consiste em um banco de dados que traz as principais informações de todos os ergástulos públicos do Brasil.

A segunda ferramenta é um software para cálculo de quantidade de pena e para controle das datas de benefícios dos reeducandos. O objetivo da disponibilidade é para que advogados, defensores públicos, agentes prisionais e outros profissionais possam ter acesso a estes instrumentos facilitadores do controle da execução penal. Clicando em cada um dos sistemas o usuário será direcionado ao site do CNJ, onde ambos os mecanismos estão hospedados.

Além disso, as cartilhas do Conselho Nacional de Justiça continuam, de igual forma, à disposição para acesso.