23 de setembro de 2011

Conselho Esclarecerá Sobre a Destinação de Verbas para Entidades

Em reunião ordinária ocorrida no último dia 20 de setembro, o Conselho da Comunidade voltou a analisar pedidos de verbas de entidades que assim solicitaram.

Restaram DEFERIDOS os seguintes pedidos:
01.   Equipamentos (computadores, câmeras fotográficas, MP4, pen drive, celulares) aos Conselhos Tutelares das cidades integrantes (Brunópolis, Vargem, Zortéa e Campos Novos);
02.   Instalação de Câmeras de Segurança na Unidade Prisional Avançada de Campos Novos – UPA;

Restaram provisória ou definitivamente Indeferidos os seguintes pedidos:
01.   Projeto da UPA para reparo de viatura;
02.   Compra de Livros para Curso de Técnico Administrativo pela Escola Gasparino Zorzi;
03.   Destinação de Máquina Fotográfica para premiação de concurso pela Escola Gasparino Zorzi;
04.   Projeto de Costura pela Pastoral da Criança;
05.   Reforma do Lar dos Meninos;
06.   Patrulha Agrícola pela Associação dos Quilombolas;
07.   Construção de um banheiro pela entidade Recanto da Paz;

As razões do indeferimento podem ser consultadas na ATA DA REUNIÃO e pedidos por maiores esclarecimentos poderão ser feitos pelo e-mail do Conselho.

Para agilizar a tramitação na liberação das verbas dos projetos aprovados o Ministério Público, através do Dr. Jean Pierre Campos, manifestou-se favoravelmente na própria reunião e o Juiz de Direito da Vara Criminal, Dr. Gustavo Emelau Marchiori, deferiu a expedição dos alvarás, servindo a própria ata como documento autorizador.

Outros projetos ainda pendem de aprovação e não puderam ser apreciados pela falta de tempo na reunião. Assim, o Conselho se reunirá extraordinariamente na próxima terça-feira (27), para concluir a análise dos pleitos faltantes. Na oportunidade a diretoria também pretende uniformizar algumas diretrizes, já que se tem observado que muitos pedidos feitos não são condizentes com as finalidades do conselho, cujos objetivos não dizem respeito à mera doação indiscriminada de verbas.